1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...

Sorteios Habitafor 2018

A Prefeitura Municipal de Fortaleza, divulgou novidades sobre os sorteios da Habitafor. Os dados foram mencionados por meio de um comunicado oficial da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) e faz a convocação dos candidatos que foram sorteados e suplentes beneficiários no sorteio do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), que aconteceu no ano de 2016, mais especificamente no mês de julho.

Sorteios Habitafor 2017 com Entrega em 2018

No sorteio de moradias realizado em 2017 pela Habitafor, mas que as entregas acontecerão em 2018, foram colocados à disposição das pessoas 4.460 unidades habitacionais dos residenciais Alameda das Palmeiras (2ª etapa) e Cidade Jardim II.

Sorteio de moradias realizado em 2016 pela Habitafor. (Imagem: Divulgação)

Sorteio de moradias realizado em 2017 pela Habitafor. (Imagem: Divulgação)

Sorteios Habitafor: Recebendo as Moradias

As famílias que foram sorteadas pela Habitafor em 2017 e estão sendo convocadas para o recebimento das moradias precisam finalizar o procedimento. Ainda faltam 1.079 famílias à Habitafor. Se as famílias não cumprirem os prazos acabarão perdendo a chance de retirar as moradias, conforme a Habitafor informou.

Prazo para Recebimento da Moradia da Habitafor

As pessoas que foram sorteadas precisam comparecer na Habitafor dentro de 15 dias, sendo que esse prazo não tem prorrogação, a contar da data da publicação no Diário Oficial do Município de Fortaleza (DOM), para que sejam submetidas as entrevistas necessárias de comprovação de dados, entrega de documentos e efetivação dos dossiês.

Os beneficiários deverão comparecer à sede da Habitafor – localizada na Avenida Aguanambi, nº 1770, bairro de Fátima – no horário de 8h às 17h, com os seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento e/ou Casamento, comprovante de endereço, número do NIS, declaração escolar com número do INEP e documentação do (a) cônjuge/companheiro (a).

Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor). (Imagem: Divulgação)

Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor). (Imagem: Divulgação)

Inscrições no Sorteio da Habitafor 2018

Não é uma regra, de forma alguma, que as pessoas tenham direito de fazer parte do processo de inscrição do sorteio de moradias por meio da Habitafor, mas acontece que sempre que surgem essas vagas é a Secretaria de Habitação de Fortaleza que distribui. Por isso, a recomendação é sempre estar ligando para se informar se tem novos sorteios de moradias populares em Fortaleza e se você pode se inscrever para fazer parte desse processo.

As moradias populares são destinadas somente as pessoas de baixa renda que estão querendo um local para morar, para fugir do aluguel ou que simplesmente não tem como  ficar vivendo de aluguel e acabam morando em locais de risco, como encostas de barrancos, beira de rios e até embaixo de pontes pela cidade.

Mas, lembramos que se inscrever nesse processo de sorteio não garante que a pessoa tenha a casa em mãos. São muitos na mesma situação e o sorteio sempre é feito de modo que a sorte de cada um é que vai determinar o vencedor, por isso, não desanime se não conseguir em um primeiro momento a moradia, pois mais sorteios virão.

Fora isso, fique atento as convocações, pois como a lista de espera é enorme a pessoa que não comparecer no prazo recomendado nos locais indicados acaba por perdendo a moradia e a chance de conquistar uma vaga nas moradias populares.

As pessoas que foram sorteadas precisam comparecer na Habitafor dentro de 15 dia. (Imagem: Divulgação)

As pessoas que foram sorteadas precisam comparecer na Habitafor dentro de 15 dia. (Imagem: Divulgação)

Outro ponto essencial a ser firmado é que a pessoa não pode transferir a moradia para outra pessoa após o sorteio. Essa casa passa a ser de uso fruto da família sorteada somente, sem poder ser alugada ou vendida. Caso a venda da casa aconteça as pessoas acabam perdendo a casa se forem descobertas. Siga as regras e aproveite a chance de dar uma casa própria para a sua família.

Sorteio Habitafor – Serviço

Convocação dos beneficiários do segundo sorteio do Programa Minha Casa Minha Vida

Local: Sede da Habitafor – Avenida Aguanambi, 1770, bairro de Fátima.

Horário: de 8h às 17h

Habitafor fortaleza sorteio 2018

O Habitafor é realizado também em parceria com o Minha Casa Minha Vida quando o assunto é a construção de novas moradias. Junto com os recursos do programa, são realizados sorteios anuais para definir quais famílias serão contempladas. Podem participar somente aquelas que preencherem todos os requisitos do MCMV e que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O HABITAFOR juntamente ao Minha Casa Minha Vida já permitiu que centenas de famílias melhorassem de vida.

Habitafor sorteio 2018 lista de sorteados

A prefeitura de Fortaleza mantém um site para a habitação recheado de informações para que todos os cidadãos possam tirar suas dúvidas e ficar por dentro de tudo que acontece. Nesse site é possível encontrar a lista de candidatos sorteados em todos os projetos realizados pelo Minha Casa Minha Vida.

Você encontra editais e a lista de beneficiários sorteados, além dos beneficiados do MCMV em cada unidade habitacional.

Habitafor lista sorteio 2018

Diversos sorteios deverão ser realizados em 2018 e o edital, assim como a lista dos beneficiários, poderá ser encontrado no site da prefeitura de Fortaleza destinado a área da habitação. Caso você deseje participar, saiba que há alguns critérios que são observados no momento da classificação.

Há os critérios de vulnerabilidade socioeconômica, usados para selecionar as famílias, e também os critérios de exclusão do sorteio, aqueles que retiram as famílias do processo seletivo.

Habitafor sorteio 2017 lista

A lista com os nomes sorteados em 2017 pode ser facilmente encontrada no site https://habitacao.fortaleza.ce.gov.br/inicio/sorteio-habitacional.html. Se você deseja saber o que pode desclassificar uma família do processo seletivo, poderá conferir isso hoje.

Famílias que não residem em Fortaleza, que possuam uma renda maior do que R$1.800,00, que já tenham recebido alguma unidade habitacional do governo e que o responsável familiar seja menor do que 18 anos, são automaticamente excluídas do sorteio.

Lista dos sorteados minhacasaminhavida fortaleza 2018

Em breve um novo sorteio deverá ser realizado e a lista de 2018 será disponibilizada no site. Acompanhe as novidades da prefeitura de Fortaleza para participar do Minha Casa Minha Vida quando as novas vagas estiverem disponíveis.

Habitafor inscrição

O cadastro no HABITAFOR pode ser realizado diretamente no site http://cadastrohabitacional.fortaleza.ce.gov.br/, onde os cidadãos encontram informações sobre o programa e também podem conferir o cadastro para confirmar se todos os dados passados estão corretos.

 

Recomendados para você: