1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Técnico em redes de computadores Sisutec. Vagas, Inscrições e Salário

O SISUTEC é um programa do governo federal brasileiro que tem como intuito facilitar o acesso aos cursos técnicos gratuitos do Pronatec que são disponibilizados pelas instituições de ensino parceiras, em grande parte institutos federais e escolas técnicas. O sistema abre suas inscrições apenas uma vez por ano e as realiza totalmente pela internet. Em um único portal candidatos de todo o país podem se inscrever para até dois cursos técnicos de sua preferência.

Um curso muito procurado no SISUTEC é o Técnico em Redes de Computadores que forma profissionais altamente requisitados no mercado de trabalho atualmente. A seguir veja mais sobre o curso e também sobre como participar do programa.

Inscrições do SISUTEC

O Ministério da Educação ainda não divulgou muitas informações sobre o programa esse ano, mas espera-se que as inscrições sejam abertas em breve, afinal todos os programas voltados para o ensino superior já estão sendo finalizados.

A inscrição poderá ser realizada no site do programa, basta que o candidato acesse e informe o seu número de inscrição e senha do ENEM. Logo em seguida o candidato poderá se inscrever para as duas opções de curso desejadas, efetuando a pesquisa com o nome do curso, da instituição ou da cidade. Uma vez que a inscrição estiver concluída, basta retornar nos dias seguintes para conferir as notas de corte.

Requisitos do SISUTEC

Para participar do SISUTEC você deverá preencher alguns requisitos que são de extrema importância. Por exemplo, é essencial que os candidatos tenham participado da última edição do ENEM e tenham obtido uma nota igual ou maior que 450 pontos. Não são aceitos candidatos que tenham zerado a redação.

Em relação à renda não há nenhum limite, mas quanto menor ela for, maiores chances de ser selecionado você irá possuir.

Conheça o curso Técnico em Redes de Computadores

O curso Técnico em Redes de Computadores é oferecido por grande parte das escolas parceiras do Pronatec. Você o encontra em unidades do SENAI e SENAC, sem falar nos institutos federais e outras instituições públicas que oferecem os cursos.

Ele possui uma carga horária de até 1.000 horas, podendo ser concluído em pouco mais de um ano. Dependendo da escola nem é preciso ter o ensino médio completo, apenas o segundo ano do ensino médio.

Grade Curricular Curso Técnico em Redes de Computadores

O curso aborda durante a sua carga horária uma série de disciplinas que são de grande importância para a formação de profissionais capacitados para o mercado de trabalho. As principais disciplinas são: Planejamento e execução da instalação das redes locais de computadores, Planejamento e execução da manutenção de redes locais de computadores, Projeto Integrador Assistente de Operação de Redes de Computadores, Implementação de protocolos de rede em roteadores e switches, Planejamento e execução da manutenção de servidores, entre outras.

No site da instituição na qual você deseja ingressar é possível encontrar a grade curricular completa munida com outras informações e detalhes importantes, não deixe de procurar.

 

Recomendados para você: