1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Vagas Remanescentes do Sisutec 2017 /01

O Programa Universidade Para todos (ProUni) é uma iniciativa do Governo Federal para proporcionar a pessoas que venham de famílias de baixa renda, e que tenham estudado integralmente na rede pública de ensino, ou em escolas privadas por meio de bolsa integral oferecida pela própria instituição, a oportunidade de ingressas em um curso de nível superior em uma universidade privada, com bolsas integrais ou parciais de 50%.

Graças ao programa, desde sua criação, milhares de pessoas que, em outras condições, nunca conseguiriam um diploma de nível superior, devido a restrições financeiras.

O que é preciso para se inscrever no ProUni

Para ingressar no programa é necessário satisfazer alguns requisitos estabelecidos pelo governo federal, como possuir renda de até 1 salário mínimo nacional e meio por membro da família, para aqueles que desejem concorrer a bolsas integrais, ou até 3 salários por pessoa, no caso de bolsas parciais.

imagem:divulgação

imagem:divulgaçãoAlém disso, é necessário ter realizado o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) após o ano de 2010 e obtido nota igual ou superior a 450 pontos, e uma nota superior a zero na redação. Não ter concluído nenhum curso superior, público ou particular. A única exceção para este critério é em caso de professor que integre quadro efetivo em escola da rede pública e que almeje outra licenciatura. Neste caso a comprovação de renda não é requerida.

Ter cursado o ensino médio integralmente em escola da rede pública, ou em rede privada com bolsa integral. A bolsa integral, neste caso, deve ter sido oferecida pela própria escola, para que o candidato se torne elegível. Ser brasileiro nato ou naturalizado, e se cadastrar no site da ProUni.

Segunda chamada ou vagas remanescentes Sisutec

No início de cada semestre é disponibilizada determinada quantidade de vagas em instituições de ensino privado, estas vagas são preenchidas de acordo com os candidatos que possuírem as maiores notas dentro daquela busca em particular. Por este motivo a nota de corte é modificada todos os dias durante o período de inscrição.

Após preenchidas as vagas, os candidatos terão determinado tempo para comparecerem na instituição de ensino e, por fim, comprovarem os dados prestados.

Sisutec (1)

imagem:divulgação

Quando a busca pelas vagas é inferior a procura, ou então os dados não são comprovados, devido a falsidade de informações ou apenas por perda de prazo, as vagas retornam para o sistema e são disponibilizadas em uma nova seleção, chamada de seleção de vagas remanescentes Sisutec.

A seleção de vagas remanescentes Sisutec do primeiro semestre de 2017 ocorreram até o dia 31 de março, sendo que o resultado já se encontra disponível no site siteprouni.mec.gov.br para consulta dos candidatos.

imagem:divulgação

imagem:divulgaç

Uma vez aprovados na pré-seleção de vagas remanescentes, o candidato tem até o dia 31 de maio para comprovar todas as informações prestadas, caso já esteja matriculado, sendo que este mesmo prazo só se estendia até o último dia de inscrição para candidatos que ainda não estivessem matriculados.

Recomendados para você: