1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Veja como construir uma casa sem gastar muito

Construir o próprio imóvel é o sonho de muitos brasileiros, ter sua casa é sinônimo de tranquilidade e estabilidade, afinal, morar de aluguel é um investimento sem qualquer tipo de retorno futuro e nada melhor do que ter o próprio espaço. Mas a construção de um imóvel para si envolve diversos gastos que são necessários e, muitas vezes, não se tem esse capital para ser aplicado no momento.

É pensando nisso que a Caixa Econômica Federal traz diversos planos de financiamento que tornam possível o sonho da casa própria para muitos brasileiros. Entre estes planos temos o ConstruCard, que nasce para facilitar as vias para a construção da sua casa própria e também reformar o seu lar.

Construcard

Construcard

O que é o Cartão ConstruCard?

 O ConstruCard é uma linha de crédito que funciona como uma espécie de empréstimo para compra de material de construção em lojas parceiras da Caixa. Quando contrata o financiamento, você recebe um cartão e tem até seis meses para comprar tudo o que for necessário para sua obra. Durante esse período você paga somente os juros da compra.

Além de materiais de construção mais padrão, como tijolos, esquadrias, pisos, telhas e tintas, você também pode utilizar o seu ConstruCard para adquirir armários embutidos, piscinas, elevadores, caixas-d’água, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos para energia solar.

Depois de efetuar as compras dos materiais, você terá um período de até 238 meses para pagar as prestações do financiamento feito. Porém é fique atento, pois a soma total do prazo não pode ultrapassar o limite de 240 meses.

Com o ConstruCard você fica a poucos passos de realizar o sonho da casa construída ou devidamente reformada. Muitas lojas pelo Brasil estão credenciadas para atender o cartão ConstruCard, que é magnético e funciona de maneira prática, rápida e fácil.

É só ir até o caixa, passe seu cartão magnético normalmente, digitar sua senha e pronto, o pagamento está feito. Você ainda pode consultar seu saldo imediatamente e manter seus gastos controlados para que não extrapole o limite do crédito.

Simulador ConstruCard Caixa

O Simulador ConstruCard Caixa permite que o interessado em reformar ou construir um imóvel residencial realize uma simulação de seus preços, parcelas e prazos, auxiliando quem pretende contratar o financiamento a planejar de forma adequada de acordo com o seu orçamento.

Para fazer a simulação acesse o Simulador ConstruCard Caixa, escolha a opção de Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, selecione a opção para construção residencial, selecione “material de construção”, informe o estado e a cidade onde o imóvel está situado, informe o valor do imóvel, o valor total necessário para a obra, a renda total da família, a data de nascimento dos membros assalariados e clique em avançar.

Ao terminar o preenchimento deste formulário do Simulador ConstruCard Caixa, você terá escolher a opção de contratação. Essas opções alteram os prazos e juros do financiamento. Através do Simulador você conseguirá consultar essas informações de pagamento e prazos, mas o mais indicado é você procure uma agência da Caixa Econômica mais próxima de sua residência e consulte isso pessoalmente.

Veja como construir uma casa sem gastar muito

Veja como construir uma casa sem gastar muito

Como adquirir o cartão ConstruCard da Caixa?

Contratar o ConstruCard é fácil e seguro, basta ir a uma agência da Caixa com os documentos necessários, assinar o contrato após a aprovação do financiamento e, após o recebimento de seu cartão ConstruCard, desbloqueá-lo e ir às compras dos materiais de construção.

Para adquirir o ConstruCard, o contratante deve ser uma pessoa física com conta corrente na Caixa, ser mais de 18 anos ou emancipado e ser aprovado nas avaliações de cadastro e de risco de crédito.

 

Recomendados para você: